Mineração

É cada vez mais importante que as minas mantenham-se atualizadas com a mais recente tecnologia de monitoramento, para garantir que os recursos hídricos sejam monitorados eficientemente no local.

Tendência

Uma das tecnologias que ganham tração rápida nos recursos hídricos é o uso da tecnologia de sensoriamento remoto por satélite para medir e monitorar a evaporação em uma ampla escala espacial.

Utilização

O sensoriamento remoto permite o monitoramento da distribuição de umidade e presença de umidade nas Instalações de Armazenamento de Rejeitos em uma escala de tempo regular. As imagens permitirão monitorar a infiltração da superfície, os padrões de posição, a evaporação e a persistência da umidade da superfície nas barragens de rejeito. Isso fornece dados valiosos para melhor informar os balanços hídricos e os projetos nessas barragens.

Utilizando imagens de satélites óticos de alta resolução, os clientes podem acompanhar todo o ciclo de vida de uma mina, desde os estudos de prospecção e viabilidade, extração de minério e seu fechamento até a restauração da paisagem.

Vantagens

big-data
Capacidade
Maior alcance de recursos e informações terrestres.
proactive
Agilidade
Dados para monitoramento dinâmico de mudanças.
global
Acessibilidade
Acesso irrestrito a quase todos os pontos do planeta.
land
Variedade
Diversas bandas para tarefas específicas.
satelite

Nossa constelação

Graças a parcerias estratégicas, provemos acesso a uma constelação com mais de 20 satélites, oferecendo uma cobertura irrestrita de toda a superfície da Terra.

Nossos fornecedores contam com um sistema integrado para o planejamento das missões de toda constelação, verificar a qualidade e pós-processar todos os dados. Desta forma, garantimos a entrega de um dado com rapidez e alta qualidade.

Como pedir suas imagens

Obtenha suas imagens de maneira fácil e rápida. Precisamos de apenas três informações suas.

1. Sua área de interesse (AOI)

Informe em quais áreas você está interessado ou onde sua atividade está localizada. Envie arquivo KML, SHP ou apenas as coordenadas (x,y).

2. A resolução ou aplicação

Informe qual resolução você precisa. Se você não tiver certeza sobre qual resolução seria melhor, então informe como deseja usar as imagens e indicaremos você a melhor opção.

3. Data

Informe se necessita de uma imagem nova, adquirida por programação, ou se precisa de imagens de datas pretéritas, que verificamos nos acervos.

Pronto para pedir?

Nosso time estará preparado para te atender, exatamente com o que você necessita, da forma mais ágil possível!