Luminous Imagery

Imagens óticas noturnas de alta resolução.

Visão Noturna

As imagens Luminous são produzidas com base nos sinais eletromagnéticos do infravermelho próximo, que o satélite adquiriu sob nenhuma condição de nuvens, e que são emitidos principalmente pelas atividades humanas no solo, incluindo iluminação noturna, óleo & gás, pescadores no mar, incêndios florestais. desastres, explosões vulcânicas, etc.

Aplicações

Atualmente muito aplicadas para avaliação de estado de guerra, análise de poluição luminosa, extração de informações de exploração temporal, estimativa de parâmetros socioeconômicos, avaliação eco-ambiental, reconstrução de processos de urbanização, etc.

Análises Econômicas

Podem ser utilizadas  na melhoria da estimativa do produto interno bruto, da distribuição da população, do consumo de energia, da pobreza, do volume de carga e outros parâmetros socioeconômicos da área observada. Contribui para a observação do desenvolvimento socioeconômico e da situação atual do país alvo ou região em uma abordagem macro.

Desenvolvimento Urbano

Utilizadas para visualização do processo de distribuição espacial durante o processo de urbanização. As imagens proveem valiosa informação para análises da evolução da aglomeração urbana e de estruturas espaciais das cidades.

Avaliação de Poluição Luminosa

Podem ser utilizadas, como principal fonte de dados, para estimativa das condições  ecológicas e ambientais, e para avaliação da poluição luminosa de forma rápida e precisa.

Avaliação de Situação de Guerra

O emprego de imagens Luminous tem ajudado a analisar a tendência da guerra civil na Síria. Uma correlação entre a redução de pontos luminosos e o número de refugiados tem sido altamente correlacionada: a diminuição da iluminação leva ao aumento de refugiados.

Especificações Técnicas

Resolução Espacial

Resolução Espectral

Resolução Temporal

Tamanho da faixa

90 cm

8 bits

9 dias (+- 30°)

11 km x 4,6 km